Ócio analisa #2: Trinta anos!

Olá, senhoras, senhores e senhoritas (>_õ). Do alto dos meus recém completos 30 anos, venho passar os olhos por este tema incômodo. Porquê incomodo você pergunta caro fdp que lê e não comenta os posts leitor, porque fui eu que fiz e no dos outros é sempre refresco.

Fazer 30 não é o problema, na verdade é mas não vou entrar nesse mérito, é ter aproveitado de maneira incompleta esses anos. Tinha que ter feito tanta coisa:

Devia ter feito arte marcial desde moleque;

Devia ter sido mais cara-de-pau com a mulherada desde meus 14;

Devia deixar de lado curso noturno de Desenho de Gibi com 16, que só me fez perder um ano;

Devia ter ficado em Niterói quando meu irmão foi morar em Araruama;

Devia ter estudado pro vestibular e feito faculdade;

Devia ter parado de fumar quando minha mãe teve câncer;

Devia ter completado curso técnico em vez de dar prioridade a um emprego que me deu as costas;

Devia ter casado e sido pai.

A quantidade de coisas que eu me arrependo só não é incondicional pois tive compensações como não perder minha adolescência porque a camisinha furou e ter namorado meninas de 14 depois de velho(com a devida autorização dos pais), saber desenhar, fiz grandes amizades em Araruama, não fiz faculdade mas arrumei um amigão que fez Direito(é sempre bom ter amigo advogado), estou parando de fumar(minha mãe ainda fuma 3 maços/dia) e ontem fumei 3 além de andar de bicicleta e jogar basquete, ainda posso me casar e ter filhos(garoto por favor!).

Sempre que se olha pra tras, temos a impressão que não fizemos muito, principalmente se você ainda é solteiro. O que a gente muitas vezes não percebe, é que em cada 2 momentos ruins, houve um bom de igual peso que compensou.

Estou com trinta, não pareço(no máximo 29 kkk).

110215-122401

Estou concluindo curso técnico, encontrei uma garota legal, e tenho pelo menos mais 30 anos de vida pra fazer o que quizer.

PS: daqui a 10 anos escrevo sobre os 40.

Deixe um comentário

