P4 animê? Dōmo arigatōgozaimashita!!!

p4

Acabei de ver o 1º episodio do que promete ser a maior adaptação de games do universo! Estou falando de “Shin Megami Tensei: Persona 4” o maior jogo do gênero RPG(foi o único que me fez jogar em inglês, por isso, e mais, é foda!) de todos os tempos!

Pra quem não conhece o jogo, eis o enredo chupinhado da Wikipédia:

“À meia noite em dias chuvosos, pode-se observar acontecimentos no Canal da Meia Noite, a partir de qualquer aparelho de televisão. Aquelas pessoas que aprenderam a usar Personas têm a habilidade de entrar no Canal da Meia Noite através de qualquer televisão diretamente, embora a tela precise ter tamanho suficiente para tal e cada aparelho leve a um local diferente no Canal da Meia Noite. As condições climáticas dentro deste são o oposto do clima de Inaba.

Há uma neblina persistente no Canal da Meia Noite que pode causar mal estar nos personagens se estes permanecerem por muito tempo lá. Entretanto, após um longo período chuvoso em Inaba, o nevoeiro se acumulará na cidade e desaparecerá do Canal da Meia Noite, fazendo as Sombras residentes mais fortes e mais perigosas a qualquer um que não estiver preparado para estar lá.”

Desde que joguei P4 pensei, “isso daria um animê incrível”, não estava errado. Quem, como eu, jogou mais de 100h de P4(não eu ainda não zerei, droga!) sabe que o jogo tinha esse potencial pela sua incrível história e mecânica de jogo.

A Atlus não põe nome em seus protagonistas, deixando à escolha do jogador. No animê, ele se chama Narukami Yu(鳴上 悠, Narukami Yuu), que segundo um fórum gringo, é um jogo de palavras nipo-inglês pra “você é o deus do trovão”. Melhor ser o “Thor” que “lariqueiro”(valeu, Google Tradutor).

O animê conta com a mesma trilha-sonora do jogo, inclusive as mesmas viradas de tema de cada localização, situação e diálogos com determinados personagens. Tem tudo pra dar certo se seguirem o roteiro original. Aguardo ansiosamente o DVD com a versão dublada(e sem cortes, pelo amor de Quelone!).

Agora, se me dão licença vou zerar o jogo antes do animê me dar espólio do final do jogo. Fiquem com a abertura do jogo e até a próxima.

Anúncios

Um comentário em “P4 animê? Dōmo arigatōgozaimashita!!!

  1. Curte desde a primeira vez que vi esse jogo me perguntei se tinha uma adaptação em anime! Agora vamos ver se é um bom anime além de um bom jogo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s