GayComics está em alta

Desde que disseram que ia rolar uma saída de armário no reboot da DC, que só se fala nisso no fórums/listas de discussão/blogs. É “fulano é bicha”, diz um, é “não é fulano” diz editor, é “então é fulano, eu sabia”. Um “show de preconceito” como diria o Araújo, principalmente por parte dos marvetes de plantão.

Eis que amanhã chega as bancas dos EUA Astonishing X-men #50 onde Jean-Paul Beauvier(por que tinha que ser francês?), vulgo Estrela Polar1, pedirá seu namoradO, Kyle Jinadu, em casamento. Com direito a pedido romântico e tudo.

AstonishingXMen_50_Preview2

Axel Alonso, o editor-chefe da Marvel, disse

"O universo da Marvel sempre refletiu o mundo em que vivemos através da janela e, por isso, queremos que nossos personagens, suas relações e suas histórias estejam ancoradas na realidade".

O mesmo garantiu que sua equipe está trabalhando para "assegurar que o casamento de Northstar e Kyle reflita essa realidade". Comprovado na capa do próximo número.

AstonishingXMen_51_Cover

Tendo em vista as polêmicas à cerca do casamento gay circulando na imprensa estadunidense, a Marvel, na minha opinião fecal, dá um importante passo pra uma abordagem despreconceituosa do tema.

Fonte iG

1Estrela Polar foi criado por Chris Claremont e John Byrne e sua primeira aparição foi em Uncanny X-Men #120(abril 1979). Ele é um dos 198 mutantes que retiveram seus poderes após a "Dinastia M".

Anúncios

3 comentários em “GayComics está em alta

  1. Porra Xuxu !

    Tudo bem que o cara é viado e que todos, todos, TODOS os franceses são meio afrescalhados, mas o Estrela polar NÃO é francês.
    Mesmo sendo baitola, o cabra é canadense !

    E outra coisa, o nome é Jean-Paul BeauBier ! Custava pesquisar um pouquinho e, vá lá, usar um Ctrl+C + Ctrl+V para escrever a matéria ?

  2. Quando disse francês, me referia ao nome. Beaubier invés de Smith, Johnson ou coisa parecida, pois estadunidense adora tirar sarro de francês. Quanto ao erro de digitação, eu sei, foi mal, mas o “v” tá do lado do “b”. Dá um desconto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s