E3 2012 Trailer – Persona 4 Arena e P4Golden

Certa vez parei na banca e vi uma revista de video game que chamou minha atenção.

PS#121

Só tinha o PES 2008 na época. “Opa PES 2009”, pensei, “agora vai”. Só não prestei atenção na parte “EXCLUSIVO PS3”. Só tenho PS2 até hoje e comprei por ser idiota muito distraído.

Foleando a revista, depois de descobrir que sou IDIOTA me enganei, descobri nos detonados Shin Megami Tensei: Persona 4!

“Também conhecido como Persona 4, é um RPG para PS2 produzido pela Atlus, lançado originalmente em Julho de 2008. O enredo envolve jovens de cerca de 17 anos e seus conflitos psicológicos típicos, tais como isolamento social, inveja, medo descontrolado, tendências homossexuais, busca de identidade, vazio interior levando a futilidade, complexo de superioridade e impaciência, assim como a não aceitação do gênero/sexo qual nasceu.
Persona 4 se passa na cidade interiorana fictícia de Inaba, onde um grupo de adolescentes passa a investigar uma série de assassinatos relacionados a um estranho nevoeiro.”

Wikipedia

Não sou fã de RPG em inglês. Não sou “Geração Xerox”, aprendi a jogar em 1995, em bom português. Nunca gostei de Final Fantasy, Chrono Trigger, Zelda e coisas do gênero. Sempre achei sacal. E não sou só eu! Ou tu acha que Diablo III ia fazer o sucesso que está fazendo, se não fosse por estar dublado em várias línguas, inclusive na nossa?

Enfim, lendo a matéria me interessei pelo jogo e sua história mecânica de de “Elo Social” entre os npc’s. Resultado: mais de 108h jogadas, interrompidas por um probleminha com o DVD ou o leitor do meu PS2 velho de guerra(até agora não sei ao certo).

O jogo fez o maior sucesso mundial e é o preferido de 9 entre 10 jogadores da franquia. Tanto sucesso rendeu um animê em outubro de 2011.

Como a galinha estava dando menos ovos, lançaram mais dois jogos:

SMT: P4 Golden para PSVita, que estreia dia 14 de junho, agora…

e Persona 4 Arena, com data de lançamento prevista pra dia 26, pra PS3 e XBox360…

Tô doido pra voltar pra casa e matar a saudade de P4.

Fonte AtlusUSA.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s