Sony adquire Gaikai

A Sony anunciou planos de adquirir o serviço de jogos na nuvem Gaikai por US $ 380 milhões. Segundo o presidente da Sony Computer Entertainment, Andrew House, a Sony irá estabelecer um serviço de nuvem nova que permitirá aos usuários "desfrutar, instantaneamente, de uma ampla gama de conteúdos que vão desde jogos de imersão do núcleo com gráficos ricos para conteúdo ocasional a qualquer hora, em uma variedade de dispositivos ligados à internet."

Um acordo entre Sony e Gaikai foi fortemente espalhado antes da E3, com fontes que sugerem que a Sony estava preparando uma grande atualização para o seu apoio de jogos em nuvem. Gaikai não é alheia a parcerias, tendo feito parceria com a Samsung no mês passado para permitir aos clientes jogos de fluxo a partir de um aplicativo construído em TVs Samsung. Mais recentemente, relatórios revelaram que Gaikai foi buscar 500 milhões dólares para vender a empresa.

Os detalhes específicos sobre como a Sony colocará os serviços de nuvem Gaikai, não foram revelados, mas David Perry, CEO da Gaikai, comentou que a Sony pretende "aproveitar o poder da nuvem interativo e continuar a crescer o seu ecossistema, para capacitar os desenvolvedores com novas ferramentas, para melhorar drasticamente o alcance do conteúdo de tirar o fôlego para trazer novas experiências excitantes aos usuários no mundo inteiro.”

Embora o acordo tenha sido formalmente anunciado, a Sony diz que a transação ainda terá de passar por "algumas aprovações regulatórias e condições habituais de fechamento", antes de ser finalizado.

Fonte IGN.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s